Buscar
  • Maria

O que um sistema de gestão financeira pode fazer por você




Se você ainda não sabe qual é a importância de um sistema de gestão financeira para o sucesso do seu negócio, você está perdendo tempo.


Quando uma empresa se concentra em resolver todos os problemas e demandas, ela precisa dividir seu tempo em prioridades, e obviamente, acaba dividindo a importância de cada um deles também.


Dessa maneira, algumas áreas acabam perdendo a atenção que necessitam.


Seu tempo é muito importante, e precisa ser investido no que realmente vale a pena: em coisas que façam seu negócio crescer. Preocupações em excesso só irão atrasar esse processo.


Então, se você deseja descobrir como um sistema de gestão financeira pode te ajudar a alcançar esse objetivo, continue lendo esse artigo, que foi feito especialmente para você.


Qual é a importância de um sistema de gestão financeira?


Em uma empresa, seja ela de qualquer segmento, há sempre a necessidade de um planejamento estratégico e de uma rotina traçada.


Em outras palavras, rotinas são muito saudáveis e ajudam os gestores a manterem o controle.


Imagine, todo o trabalho que você teria se precisasse procurar todas as informações financeiras, por exemplo, em lugares diferentes.


Por isso, o sistema de gestão financeira pode ser um excelente aliado para o seu negócio.

Através dele, você passa a ter controle sobre as contas a receber, as contas a pagar, as visualizações de relatórios, os lançamentos, e etc.


Em resumo, o sistema de gestão financeira tem o poder de trazer a organização que você necessita.


Motivos para obter um sistema de gestão financeira


Se você ainda está convencido a respeito da importância de um sistema de gestão financeira para o seu empreendimento, abaixo você encontrará alguns motivos que poderão fazer a diferença na sua decisão final:


Redução das incertezas


Quando você contrata um sistema de gestão financeira, passa a eliminar o elemento surpresa, que seria capaz de desencadear problemas maiores posteriormente.


Para descobrir, por exemplo, se seu trabalho está tendo resultados positivos e se tornando lucrativo, você precisa realizar um acompanhamento minucioso sobre sua saúde financeira.


Caso não ocorra esse acompanhamento, qualquer tipo de planejamento estratégico pode significar desvantagem, pois a falta de liquidez poderá trazer prejuízos aos envolvidos.


Diminuição do desperdício


Muitas empresas cometem o erro de investir tempo em planilhas com o intuito de consolidar os processos.


Esse tipo de ação pode gerar uma grande perda de tempo, acarretando em desperdício de tempo e trabalho para a empresa, e para os gestores.


Com um sistema de gestão financeira eficaz, esse tipo de ação passa a se tornar mais automatizada e padronizada, melhorando muito os resultados e otimizando o tempo da empresa.


Além disso, os softwares de gestão também proporcionam muito mais agilidade e uma melhor estruturação em todas as movimentações financeiras.


Presença em tempo integral e melhor custo/benefício


Com a tecnologia, os sistemas de gestão financeira passaram a se tornar muito mais interessantes e benéficos para os gestores, sejam eles de grandes empresas, pequenos empreendimentos, escritórios, e etc.


Entre as vantagens, pode-se citar o melhor custo benefício em relação a métodos mais antigos, que podem ser vistos ao serem evitados gastos, como:

● Aquisição de servidores

● Manutenção desses servidores

● Aquisição de bancos de dados e licenças de sistemas operacionais

● etc


Além disso, também é importante citar, que através do uso de um método de sistemas de gestão financeira eficaz, é possível o acesso às informações a qualquer momento e em qualquer dispositivo, tanto da parte dos gestores, quanto da parte dos colaboradores.


O que esperar de um sistema de gestão financeira?



Se você não sabe o que esperar de um sistema de gestão financeira, a primeira dica é listar suas necessidades. O melhor sistema não é aquele que é perfeito para todos, mas o que atende as suas necessidades.


Por exemplo, se você precisa de um controle de estoque, provavelmente vai procurar um sistema que disponibilize essa funcionalidade. Mas, se o seu negócio é um escritório de advocacia, provavelmente não vai precisar disso.


Outro aspecto importante para análise são os relatórios disponibilizados pelo sistema de gestão financeira. Liste o que você precisa de informação. Não adianta contratar um sistema de gestão financeira encantado com os inúmeros relatórios se a maioria é irrelevante para o seu negócio. Foque no que importa.


Vale lembrar que é necessário ter alguém alimentando o sistema de gestão financeira para que ele esteja sempre atualizado e mostrando a realidade. Então analise a complexidade de operação. Agora, se você não quer ter esse trabalho ou não quer investir tempo e dinheiro em treinamento, vale a opção de terceirizar o financeiro da sua empresa.


O Manda pro Financeiro oferece esse serviço através de plataforma própria, com planos a partir de R$500,00.


Você terceiriza esse controle de finanças, e passa a ganhar muito mais tempo e segurança para se preocupar com o que realmente importa: fazer o seu negócio funcionar.


Aqui, você não precisa se preocupar em alimentar nosso sistema, fazer conciliação, lançamentos e etc.


Uma vez que você confia o seu financeiro para a nossa equipe, ele passa a se tornar o nosso problema, e nós passamos a te entregar a solução.


Conclusão


Entendeu agora, porque é tão importante confiar em um sistema de gestão financeira eficaz?


Ele é capaz de alavancar o seu negócio, enquanto divide responsabilidades com você!

64 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo